Cruzeiro

Jogosdecassinobr – Os cinco cartões amarelos aplicados ao Cruzeiro no jogo contra o Boca Juniors, na noite dessa quinta-feira (15/8), renderam punição financeira ao clube. Multa é prevista no regulamento da Copa Sul-Americana.

Conforme o documento, cada amarelo nas oitavas de final rende ao time menos 500 dólares. Com os cinco cartões, a Raposa ‘perde’ 2.500 dólares, aproximadamente 13,7 mil reais – o adversário levou dois.

Conforme a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), esse valor é descontado das premiações para a equipe. Na Bombonera, foram punidos pelo árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela, Walace, Lucas Romero, Matheus Pereira, Lautaro Díaz e Arthur Gomes.

Outras fases

Durante a disputa do Grupo B, os jogadores do Cruzeiro levaram 10 amarelos. Nessa fase, cada cartão custava 400 dólares – ou seja, o clube brasileiro precisará desembolsar 4.000 dólares, cerca de 22 mil reais.

Se entre as oitavas e as semifinais cada cartão amarelo equivale a uma multa de U$ 500, na grande final é U$ 2.000. Já os cartões vermelhos rendem U$ 2.000 e U$ 4.000, respectivamente, aos cofres da Conmebol.

Quanto já ganhou

Por participar da fase de grupos, o Cruzeiro embolsou 900 mil dólares, mais 115 mil dólares por vitória (foram três). Por avançar às oitavas de final, a SAF de Pedro Lourenço ganhou 600 mil dólares da Conmebol.

Somando esses valores, foram U$ 1,845 milhão, o equivalente a R$ 10,1 milhões. Caso vença o Boca no Mineirão e avance às quartas de final, a premiação será de U$ 700 mil (R$ 3,8 milhões).

By may may

One thought on “Cruzeiro é multado pela Conmebol por cartões na Bombonera; entenda”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *